As Redes Socais são uma ótima ferramenta de marketing digital, mas devemos lembrar que elas necessitam de alguns cuidados na hora de executarmos nossos projetos.
A Rede social não é algo novo, como muitos pensam, elas existem desde que o ser humano se relaciona com outros seres humanos, sempre que nos relacionamos com nossos amigos estamos criando nossa rede social offline. A diferença é que com o surgimento da internet pessoas viram a facilidade de criar uma rede de amigos online e assim partilhar conhecimento. Então, nasceram as Redes Socais aque conhecemos hoje, Orkut, Facebook, Twitter, entre outras.
As regras mais importantes para um bom marketing digital são as seguintes:
-Analisar:
Analise qual o publico alvo do seu projeto, o que eles gostam de fazer, o que ouvem, o que comem e outros o ques. Você deve saber exatamente como seus consumidores se comportam nas Mídias Sociais e no mundo offline.
-Ouvir:
Todo homem gosta de ser ouvido, deixe seu cliente falar, veja o que ele tem para dizer quanto a empresa.
Sempre que seu consumidor postar algo, por exemplo, na página da Facebook da empresa, preste atençao no que ele escreveu e o responda da melhor forma. Se o consumidor curte a página, é por que ele, de alguma forma, quer se relacionar com ela, quer se manter sempre atualizado do que está acontecendo com a marca, ou ter informações sobre produtos. O comentário do consumidor é uma ótima porta para a avaliação da marca. Uma marca que não dá ouvidos aos seus clientes nunca vai chegar aos pés da que faz de seus clientes uma espécie de amigos.
-Pensar e Agir:
Todo consumidor quando curte página ou segue marca está em busca de algo, nessa hora é que devemos pensar muito antes de sairmos colocando qualquer conteúdo, como já falamos, você tem que analisar o que seu público gosta, o que ele quer ver, ler e ouvir. Ou seja, mostre aos consumidores o que eles querem, uma das grandes vantagens do Google é entregar de bandeja o que seu usuário pesquisou, você deve fazer o mesmo. Você deve se sentir e pensar como o consumidor, para assim, entender os seus questionamentos.