As regras na hora de fazer Marketing nas Redes Sociais.

As Redes Socais são uma ótima ferramenta de marketing digital, mas devemos lembrar que elas necessitam de alguns cuidados na hora de executarmos nossos projetos.

A Rede social não é algo novo, como muitos pensam, elas existem desde que o ser humano se relaciona com outros seres humanos, sempre que nos relacionamos com nossos amigos estamos criando nossa rede social offline. A diferença é que com o surgimento da internet pessoas viram a facilidade de criar uma rede de amigos online e assim partilhar conhecimento. Então, nasceram as Redes Socais aque conhecemos hoje, Orkut, Facebook, Twitter, entre outras.

As regras mais importantes para um bom marketing digital são as seguintes:

-Analisar:

Analise qual o publico alvo do seu projeto, o que eles gostam de fazer, o que ouvem, o que comem e outros o ques. Você deve saber exatamente como seus consumidores se comportam nas Mídias Sociais e no mundo offline.

-Ouvir:

Todo homem gosta de ser ouvido, deixe seu cliente falar, veja o que ele tem para dizer quanto a empresa.
Sempre que seu consumidor postar algo, por exemplo, na página da Facebook da empresa, preste atençao no que ele escreveu e o responda da melhor forma. Se o consumidor curte a página, é por que ele, de alguma forma, quer se relacionar com ela, quer se manter sempre atualizado do que está acontecendo com a marca, ou ter informações sobre produtos. O comentário do consumidor é uma ótima porta para a avaliação da marca. Uma marca que não dá ouvidos aos seus clientes nunca vai chegar aos pés da que faz de seus clientes uma espécie de amigos.

-Pensar e Agir:

Todo consumidor quando curte página ou segue marca está em busca de algo, nessa hora é que devemos pensar muito antes de sairmos colocando qualquer conteúdo, como já falamos, você tem que analisar o que seu público gosta, o que ele quer ver, ler e ouvir. Ou seja, mostre aos consumidores o que eles querem, uma das grandes vantagens do Google é entregar de bandeja o que seu usuário pesquisou, você deve fazer o mesmo. Você deve se sentir e pensar como o consumidor, para assim, entender os seus questionamentos.