Adwords Business Credit Card – O Cartão de Crédito do Google

O Google revolucionou a maneira de como os anúncios na Internet eram feitos ao criar sua política de Adwords. A novidade era que o anunciante poderia pagar pelo clique que levaria ao seu site, em lugar de pagar pela impressão do anúncio, como de costume no mercado.
Agora ele promete inovar mais uma vez. O alvo desta inovação é a maneira como esses anúncios podem ser pagos. A novidade acaba de ser lançada nos Estados Unidos e Reino Unidos, chama-se Adwords Business Credit, um cartão de crédito empresarial para uso exclusivo em campanhas no Google.
Isso sem dúvidas resolve o problema de muitos pequenos e médios anunciantes que deixam de anunciar ou diminuem o seu investimento em Adwords, em virtude do fluxo de caixa limitado. Com a novidade uma pequena empresa pode se candidatar a uma linha de crédito do AdWords e ser capaz de executar campanhas mais duradoras e eficientes.
A linha de crédito é concedida pela MasterCard. O Cartão não tem anuidade e os juros são menor que a média do mercado, mas somente será aceito no pagamento das campanhas de Adwords. O Google informou que o limite pra esses cartões será amplo e de acordo com o perfil de cada cliente.
O programa começou a ser testado nos EUA em julho, mas já está disponível a todos os anunciantes dos EUA e Reino Unido. O Google ainda não tem previsão de quando o serviço será extendido a outros países. Esperamos que em breve chegue também ao Brasil.

Veja o vídeo do produto (no original em inglês)