Como funcionam os Links Patrocinados


A busca pelas empresas através de sites pelo Google, hoje em dia se tornou algo muito comum.
Algumas fontes descrevem que o Google detém algo em torno de 70% de toda transação de busca realizada na internet. Desta forma, uma das ações mais importantes para trazer tráfego e por conseqüência gerar negócios através da internet é ter o seu endereço ou anúncio vinculado a esta ferramenta.
Há duas formas da sua empresa aparecer no GOOGLE: do lado esquerdo ou lista principal que ocorre por mérito, ou seja, quando já existe um tráfego em seu site e por conta disto sua empresa é classificada para ser vinculada na lista principal. A outra forma é através dos chamados “Links Patrocinados”.
Os “Links Patrocinados” nada mais é do que um anúncio que você paga para ser vinculado na relação do lado direito e é ideal para empresas que estão começando ou que desejam aumentar as suas chances de negócios na Internet.
O funcionamento do anúncio dos “Links Patrocinados” é bem simples.
De maneira resumida, você cria o anúncio e atribui uma lista de palavras chaves, tentando pensar como o usuário chegará ao seu anúncio.
Através de “leilão”, o Google dará um valor específico a cada palavra chave.
Você só passa a pagar quando um usuário efetivamente clicar em seu anúncio, ou seja, quantas forem às vezes que seu anúncio aparecer, você não pagará nada, desde de que ninguém clique em seu anúncio.
Outra virtude é que você pode definir quanto deseja gastar por dia.
Hoje, realizar uma ação de divulgação pelo GOOGLE se tornou uma das principais ferramentas de divulgação e de geração de novos negócios através da internet.