Como Melhorar o resultado de suas Promoções no Facebook

Não há como negar a eficácia das promoções no Facebook, para criar engajamento com os fãs de sua Página e adquirir novos. Mas a verdade nua e crua, é que a maioria das pessoas não vão notar a sua promoção por conta própria. Níveis de engajamento com as abas de promoção, caíram mais de 50% desde que o Facebook mudou o formato da Timeline. Elas, simplesmente, não são tão visíveis quanto eram e os fãs não costumam explorar por conta própria. Então, é importante que os administradores de páginas divulguem suas promoções para os fãs atuais e potenciais. Parece estranho, mas você tem que aprender a promover a sua promoção.
Outro ponto a ser considerado, é que as abas de promoções não são visualizadas por dispositivos móveis, o que atrapalha o engajamento, pois 1 em cada 6 usuários, consome o conteúdo do Facebook através de tablets e smartphones.
Então, o que um administrador deve fazer? Bem, existem alguns passos, a maioria deles gratuito, mas que exigem esforço manual, para divulgar sua promoção no Facebook.
Veja Alguns deles:
Postar em sua própria página.
Pode parecer uma coisa óbvia, mas alguns administradores esperam que  os usuários entrem em sua abas e descubram as promoções por si só. Isso não acontece dessa forma, é preciso fazer posts lembrando da promoção, da sua mecânica, duração e interesse.
Fixe a Promoção no Topo da Página – Isso irá manter o post no topo da sua linha do tempo durante sete dias, em lugar dele perder posição em virtude dos post novos que são publicados a cada dia.
Destaque seu post – É pra isso que serve essa função, e não apenas para colocar fotos gigantes. Isso dá uma visibilidade maior em sua mensagem, pela forma que ele aparece na sua timeline.
 
Dê recompensas.
Ofereça alguma coisa a seguidores que participarem de sua promoção vindo através de links compartilhados por outros seguidores.
3 Utilize outras plataformas Sociais para divulgar sua promoção.
Compartilhe sua promoção no seu twitter, Pinterest , Instagram, Google + e fãs do LinkedIn e etc. Utilize todas as chances de divulgar o link de sua promoção.
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Crie uma oferta irrecusável.
Escolha um prêmio que tenha relevância para a sua audiência, algo que atraia a curiosidade em saber quem foi o vencedor e como ele utilizou o prêmio, mesmo quando a promoção tenha sido encerrada. Você poderá utilizar os comentários seguintes como uma boa estratégia de aquisição de audiência. Por exemplo, se o prêmio uma viagem a algum lugar, faça um relato seguinte do que aconteceu na mesma, com fotos, vídeos e depoimentos.
5 – Link a promoção no seu site ou blog.
Muito dos visitantes do seu site ou blog, não são seus fãs no Facebook, aproveite essa promoção para captá-los. Faça isso através de um banner ou link  da sua promoção. Uma outra outra estratégia, é criar uma landing page no seu site, que explica a promoção, utilizando logicamente os botões de curtir e compartilhamento da mesma.
6- Inclua na sua newsletter.
Se você dispara uma newsletter ou tem uma base de emails, não esqueça de divulgar sua promoção através dela. Como a audiência do seu site ou blog, muitas vezes eles ainda não são seus fãs no Facebook.
7- Crie uma Capa Personalizada para a sua Promoção.
Nada melhor para chamar a atenção de seus fãs do que sua área mais nobre. Crie uma arte de bom gosto e inclua nela uma chamada para a promoção.
8- E finalmente, a única paga: Use os anúncios no Facebook.
Se você realmente quer fazer um zum zum zum e atrair fãs para sua promoção , anúncios no Facebook são uma forma mais rápida, eficiente e acessível para atingir um grande público . Existem duas formas de você fazer isso:
Posts Patrocinados:
Desta forma, você tem certeza que um número específico de fãs irá ver a sua promoção. Distribua a verba de acordo com o número de pessoas que você pretende alcançar.
Facebook Ads : Se você procura um alcance mais amplo, essa é a sua ferramenta. Conquiste fãs em potencial de acordo com segmentação específica, por exemplo, sexo, interesses, região geográfica e etc.
Pra terminar, não se esqueça que é preciso ter um conteúdo bem feito e interessante a cada dia, pois mais do que um número alto de seguidores, o que toda página precisa é de seguidores engajados e participantes com a mesma. Dê atenção e responda a cada solicitação, tome feedback de seus usuários e veja como foi a resposta da promoção, através dos comentários deles. Muitas vezes uma boa observação do comportamento do usuário, vale mais do que uma consultoria de marketing.