Facebook cria ‘pesquisa de satisfação’ para seus usuários.

Agora os usuários do Facebook poderão dizer à rede social com o que estão satisfeitos e o que não estão, literalmente, curtindo muito na página. Isso porque Mark Zuckerberg e companhia criaram uma pesquisa de satisfação para quem possui um perfil no site. Mas tudo com um cunho político envolvido. As principais perguntas, aliás, são sobre eleições nos Estados Unidos.

O formulário é dividido em diversas páginas, com várias perguntas do tipo “Qual seu grau geral de satisfação com o Facebook” e outras mais específicas, como questões raciais, financeiras, educacionais e de preferências do usuário em geral – como quantas vezes ele acessa feeds de notícias por semana e etc.

No meio da pesquisa que parece ser apenas sobre o Facebook, há também uma espécie de “análise” das eleições norte-americanas, com perguntas sobre quem o usuário prefere entre Mitt Romney e Barack Obama, e um longo questionário com perguntas sobre casos e conhecimentos políticos. Portanto, o estudo deixa de ser uma ferramenta interativa para a rede social e vira um serviço político.

O questionário está disponível em inglês e, segundo a própria rede social, não exige mais de quatro ou cinco minutos para ser completo. Se mesmo assim você quiser participar, dê suas respostas para a pesquisa – lembrando que, é claro, você precisa estar logado no Facebook para preencher o formulário.

Fonte: Techtudo