Facebook sem censura automática

Com a onda de manifestos pelo Brasil, muitos deles tem sido iniciados por convites em grupos, discursos públicos em posts, compartilhamento de imagens e eventos na Rede Social Facebook. Nesses últimos dias a Rede Social passou por alguns problemas e com isso gerando uma especulação entre os usuários de que a rede tenha feito censura e bloqueado muitos deles por conta de publicações políticas, que não estariam de acordo com a política do Facebook.
Entretanto, o representante do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen, esclarece que sua equipe de revisores é altamente treinada e faz um minucioso processo de revisão, além disso, às denúncias são feitas por usuários e todas manualmente.
Segundo a Rede Social, “Quando um conteúdo é denunciado, ele só é removido se violar nossos Termos de Uso. É importante esclarecer que não retiramos conteúdos com base no número de pessoas que reportaram algo”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A empresa ainda conclui: “Muitas vezes precisamos balancear a possibilidade dos nossos usuários se expressarem e compartilharem informações, ao mesmo tempo em que possamos garantir um ambiente seguro para todas as pessoas que usam o nosso serviço.”