Jovens que usam smartphones tem a vida sexual mais ativa, diz pesquisa

Uma pesquisa da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, destaca a importância dos smartphones na vida sexual dos jovens, ainda de acordo com a pesquisa, os adolescentes que usam smartphones fazem mais sexo do que os jovens com modelos de celulares ultrapassados.

Com base nos relatórios, isso acontece pois com os aparelhos de telefonia modernos como smartphones o jovem tem fácil acesso a internet e com a navegação na rede é muito mais fácil encontrar parceiros e conteúdos sexuais. A possibilidade de um jovem fazer sexo com alguém que conhece online é maior do que com alguma pessoa que tem contato pessoal.

Um pouco menos de 2 mil estudantes do ensino médio, entrevistados pela universidade, 17% afirmam que já receberam convites para sexto por meio da web e 5% confirmaram buscas por parceiros ou parceiras na Internet.

“Os smartphones não fazem que os adolescentes entrem em relações sexuais arriscadas, mas facilitam a ocorrência deste tipo de situação”, disse Eric Rice, um dos pesquisadores responsáveis pela pesquisa.