Lista de melhores recursos do Facebook em 2013

A Rede Social Facebook, mostrou uma lista com os recursos que eles elegeram como os melhores criados para ela em 2013. As aplicabilidades foram criadas nas habituais hackathons organizadas pelos funcionários. Confira essa listagem aqui:
1. Controle de Tráfego Aéreo – A ferramenta permite simular condições específicas de rede nos smartphones, “gravando depois o tráfego para análise posterior”, segundo a rede social. O recurso serve para testar o aplicativo de Android e iOS e otimizá-lo de acordo com a largura de banda disponível, por exemplo.
2. Álbuns de fotos compartilhados – A funcionalidade foi lançada em agosto. Segundo o Facebook, mais de uma dúzia de engenheiros trabalharam no sistema que permite que vários usuários colaborem com imagens em uma única coleção.
3. Power Player – Longe de ser um reprodutor de músicas ou vídeos, o serviço foi criado com a ideia de mostrar como diferentes eventos “afetam o consumo de bateria do iPhone”. Engenheiros, então, conseguiram organizar logs fornecidos pelo smartphone em um gráfico que mostra uso de CPU, GPS e acesso à rede – tudo isso relacionado à carga.
4. Thumbs Up – Os stickers surgiram em uma hackathon do Facebook, e o mesmo aconteceu com os que simulam o botão Curtir da rede – parte agora de um pacote, disponível na “loja”.
5. Tempo nos eventos – Meio que discretamente, a informação apareceu entre os dados de eventos no decorrer de 2013. A rede social nem sempre acerta na previsão, mas a funcionalidade surgiu para ajudar na organização de festas, churrascos e passeios.
6. Rede auto-atualizável – Não tem a ver com atualizações de status, mas sim com manutenção. A ferramenta, de certa forma, “automatiza” a manutenção de rede, e libera funcionários especializados para focar em áreas mais importantes.
7. Deixe nevar – É simples, mas divertido: o hack adicionou neve às Chat Heads no final do ano para celebrar o Natal. A obra é do engenheiro de software Richard Zadorozny, e levou alguns dias para ficar pronta e disponível para vários dispositivos com Android.
facebook-lista