Planeje suas ações nas Mídias Digitais.

As Mídias Digitas podem ser grandes aliadas de uma empresa ou  figura pública, desde que suas postagens sejam feitas de maneiras estudadas e com conteúdos relevantes.

Se você tem uma empresa, ou é uma pessoa pública, pode estar sobre ameaça. Seus clientes, seguidores, ou fãs, podem ter uma ideia do que significa a sua marca e essa ideia nem sempre é a mesma que você deseja passar para eles.

Para que sua empresa ou sua imagem seja vista por seus clientes ou fãs  da forma que você realmente quer que eles visualizem, a melhor maneira é sempre planejar o que será mostrado aos usuários das Redes Sociais.

POST

P- Pessoas

O- Objetivos

S- Estratégia

T-Tecnologia

  • Pessoas: Identifique como seus cliente e futuros cliente se comportam nas Mídias Sociais.
  • Objetivos:Existem 5 objetivos básicos para quem quer planejar ações nas Mídiais Digitais, que na verdade são perguntas que você deve se fazer para entender melhor como se comportar nas Redes Sociais.

O que você quer fazer nas Redes Sociais?

-Escuta?¿ Monitorar continuamente as conversas dos usuários e cliente uns com os outros no lugar de pesquisar.

-Falar? Utilizar das Redes Socias para conversar com consumidores.

-Energizar? Criar conversas que estimulem a interação. Possibilite que seus clientes que mais interagem possam ajudar de forma mecânica ( curtindo, compartilhando e etc) os outros usuários que não são tão entusiasmados.

-Apoiar? Dar suporte, permitir que seus usuários vejam que sua empresa apoia ongs e também que os usuários se apoiem mutuamente.

-Incluir? Inclua seus cliente e fãs nos conteúdos de forma em que eles também ajudem a melhorar seus produtos e serviços.

  • Estratégia: Criar um plano antes de agir é uma das melhores formas de começar a criar a imagem perfeita da sua empresa. Pense em um plano que de início seja pequeno, mas que possa crescer com o tempo, imagine onde sua empresa pode chegar sendo engajada nas redes sociais.
  • Tecnologia: Escolha e entenda as Redes e Mídias Digitais com que sua empresa vai trabalhar:

-Sites

-Blogs

-Redes Sociais

-Buscas

-Games

-Entretenimentos online

-Mobile

Além desses primeiros passos para ter sucesso com sua empresa ou sua imagem você deve também sempre medir, monitorar e agir, mas isso fica para um proximo post.