Por que investir em mídias sociais?

 Facebook, linked-in, MySpace, twitter e várias outras redes sociais se tornaram ferramentas comuns dentro no mundo do marketing. As redes sociais estão sendo muito usadas, por terem baixo custo e um nível de aceitação alto.

Um estudo mostrou que as redes sociais irão gerar cerca de aproximadamente US$ 17 bilhões este ano, representando um crescimento de 43% quando comparamos ao ano passado, com um faturamento de US$11,8 bilhões.

Especialistas dizem que o mercado ainda está se formando, e que ainda há muito espaço para crescer, uma vez que esse crescimento vem ancorado no amadurecimento dos usuários e serviços de internet.

 De acordo com os estudos, algumas receitas publicitárias, são diretamente responsáveis pelo crescimento do faturamento. Só os jogos contribuem com US$6 bilhões, e o montante de assinaturas irá somar US$270 milhões esse ano.

Os investidores estão cada vez mais confiantes no bom desempenho das redes sociais pela facilidade de identificar o público alvo e as preferências dele. Junto com esse público, as redes ajudam a desenvolver tecnologias de análise de dados e novas estruturas para o marketing.