Redes Sociais, TOP DICAS para conquistar clientes.

Em uma pesquisa feita pela Nielsen, 92% dos entrevistados deram depoimento dizendo que a recomendação de amigos é a forma de propaganda mais confiável. Mas logo em segundo lugar com 70% das opiniões, vieram os comentários de consumidores na web. Além disso, muitos consumidores utilizam a web e principalmente as redes sociais para reclamar ou recomendar produtos ou  empresas.

Com isso, não podemos deixar de ressaltar que o cenário é positivo sobre as redes sociais no Brasil. Então vamos dar algumas dias de marketing digital e redes sociais.

Você tem uma empresa ou loja virtual? Se liga nessas MóDicas:
 
– Saiba muito bem onde sua empresa se encaixa, onde ela quer atuar. Não é porque existem várias redes sociais por aí, que sua empresa precisa estar em todas elas. Não é por aí, meu bom. Vamos com calma!
Sua empresa precisa estar nas Redes Socias onde seu público está, isso sim é importante.
-Nunca deixe que as Redes Sociais de sua empresa virem um lugar abandonado, uma cidade fantasma. Faça publicações frequentes e o mais importante, relevantes para seu público. Tente fazer com que os fãs de sua marca queiram mostrar para amigos o conteúdo que está sendo publicado na Rede.
-Crie motivações para seus fãs, dê prêmio para o usuário que mais interage, faça promoções ou concursos. Desse jeito você consegue fidelizar clientes, criando uma verdadeira legião de fãs. Mas cuidado, não é qualquer promoção e concurso que pode ser feita nas redes sociais, aqui no MóBlog já falamos sobre isso algumas vezes.
-Sempre responda seus clientes! Seja um elogio, uma reclamação, um questionamento, uma sugestão ou elogio.
Quando um cliente fala algo na rede, ele espera uma resposta, interaja com ele falando em um tom amigável e nunca demore muito para responder. Lembre-se sempre que além de compradores, são eles que disseminam a ideia de sua marca!
-Ouça seus consumidores, eles tem muito o que mostrar sobre o ponto de vista de fã!
Os admiradores da marca podem sugerir ideias espetaculares e que funcionam de verdade.
dicas-redes-sociais