Saiba mais sobre o Keylogger, um programa que registra tudo que é digitado.

Chamado de Keylogger, ou registrador de teclas, esse é um programa que registra tudo, isso mesmo, TUDO, que é digitado em um teclado. Muito usado para capturar senhas, números de cartão de crédito e várias outras informações importantes, ele também está sendo usado em empresas, onde o dono instala o programa com o intuito de pegar fraudes ou quaisquer outros tipos de crimes em que o funcionário pode estar envolvido.
Ele tem um funcionamento típico de spyware, atuando sem que o usuário perceba que ele foi instalado e está em uso. Uma forma de perceber se keyloggers foram instalados no seu computador, podemos reparar durante a digitação de textos, intervalos regulares e lentidão acompanhada de uma piscada quase instantânea do cursos do mouse. Essas pequenas diferenças denunciam o momento em que o programa salvou as teclas digitadas. Mas, infelizmente em computadores de alta velocidade esses pequenos “defeitinhos” ficam imperceptíveis e a melhor maneira de descobrir esses rastreadores é instalar um antispyware junto com um firewall e um antivírus.
Alguns keyloggers são baseados em hardware, e podem ser embutidos nos equipamentos ou colocados entre o teclado e o computador sendo bem mais fáceis de serem detectados. Mas os mais potentes e de difícil descoberta, são os que as instalações são feitas através do envio de algum conteúdo para usuário que contenha o programa disfarçado entre os anexos e links em e-mail, ou por meio de outros tipos de conteúdo baixados da Internet.
Não fique preocupado, para manter seu computador livre desses invasores, mantenha sempre uma boa ferramenta de segurança, instalada em sua maquina, ela pode neutralizar essa ferramenta e evitar que você tenha dores de cabeça futuras.