Sorteios e concursos culturais no Facebook agora tem novas regras

Algumas mudanças foram feitas na hora de fazer um concurso ou sorteio para sua página do Facebook, fique ligado!
Dá só uma olhada no que você pode ou não fazer de concurso ou  sorteio para o seu  Facebook:
Todo tipo de promoção que tenha sorte, como sorteios, precisam ser registrados na Caixa Econômica Federal, sejam eles em redes sociais ou não. Mas preste bastante atenção, você não vai mais poder fazer promoção de uma hora para a outra, pois os sorteios demoram em média 60 dias para serem efetivados, e o mais chato, todo o desenvolvimento e funcionamento da mecânica terão que ser aprovados pelos fiscais da Caixa Econômica.
Os concursos culturais agora terão que seguir alguns padrões como,  não ter o nome aparecendo na chamada ou no nome da promoção, apenas como identificação como promotora do concurso. Pedir que o participante responda uma pergunta com uma resposta certa para ganhar o concurso também não será permitido.
Agora a regra é nada de prêmios próprios da empresa, é isso mesmo, os prêmios devem ser produtos ou serviços de outras empresas. Além disso, fica proibida a mecânica que o participante precise utilizar ou ter algum contato com os seus produtos para participar do concurso.
Os tão famosos concursos de datas comemorativas não poderão continuar também, nada de Concurso de Dia dos Pais ou similares utilizando  as datas comemorativas como nome para seu concurso.
A mais problemática das mudanças é a que agora nenhum concurso cultural poderá ser feito direto pelo Facebook, a rede social servirá apenas como apoio e divulgação. Os concursos agora terão que ser feitos em uma outra plataforma, como hotsites. Agora, não se esqueça das regras normais do Facebook, onde não é permitido usar curtir, comentar ou compartilhar, como ferramenta te concurso.

Você pode ter acesso ao documento que regula essas novas normais clicando aqui

regras