Você já ouviu falar em Facebook Stories?

Lançado dia 02 de agosto, o Facebook Stories é um site para compartilhar histórias e divulgar depoimentos de pessoas que utilizam o Facebook de maneiras extraordinárias.

Segundo Lauren Indvik, editora de negócios do site americano Mashable, devido a existência de uma pilha de e-mails com pedidos de usuários para compartilhar como eles usaram o site para “se conectar, agregar valor social às suas comunidades e trabalhar com a adversidade em suas próprias vidas”, então eles decidiram criar um site somente com esse propósito. “Queríamos construir um lugar onde eles pudessem viver, se expor e celebrar, e também para dar algum contexto a esses relatos”, disse o representante.

A primeira história a ser contada no site é de Mayank Sharma, um jovem de 29 anos, que mora em Nova Delhi, na Índia. Depois de contrair meningite tuberculosa, que levou à complicações, evoluindo para uma hidrocefalia, o rapaz começou a esquecer alguns fatos em sua rede e, um dia, ao acordar, não lembrava de mais nada. Sharma, então entrou no histórico do computador e abriu o facebook, com a ferramenta “pessoas que talvez você conheça”, começou a pedir ajuda para construir novamente sua memória.

Quer saber mais da história do Sharma? Entra aí: http://www.facebookstories.com/stories/32/mayank-sharma-his-illness-and-recovery

Sabe o mais legal desse site? QUALQUER UM PODE MANDAR SUA HISTÓRIA. Basta curtir a página na rede social e autorizar o aplicativo. Porém, nem todas são publicadas, pois passam por uma avaliação antes de serem postadas na comunidade. Quer entrar nessa também? O Site é esse: http://www.facebookstories.com/